ttt

Você já ouviu falar em Acupuntura, certo? Esta é uma técnica que se baseia na introdução de agulhas ou estimulação de pontos, promovendo equilíbrio físico, mental e espiritual. Mas você sabia que ela pode ser aplicada também em cães e gatos?

A Acupuntura pode ser utilizada como uma terapia de prevenção para manter o animal saudável e com melhor qualidade de vida, assim como, tratar problemas locomotores, de pele, gastrointestinais, urinários, distúrbios comportamentais entre outros.

O tratamento consiste, basicamente, na estimulação de acupontos localizados no corpo do animal. “Diferente do que todos pensam, a Acupuntura não é realizada apenas com agulhas, ela também pode ser feita com magnetos, moxa , laser e também com acupressão em pontos específicos”, destaca a médica veterinária Leda Costa.

A Acupuntura também apresenta excelentes resultados com associações, como Aromaterapia, na qual são utilizados óleos essenciais com propriedades antivirais, anti-inflamatórias, antifúngicas, antiparasitárias. A Aromaterapia promove uma interação maior entre o tutor e o animal, uma vez que, pode inclusive ser realizada através de massagens.

A utilização de Florais junto com a Acupuntura é outra possibilidade de tratamento. O procedimento é realizado com produtos preparados a base de essências de flores e outros elementos naturais, buscando também o equilíbrio do animal.

Para cães idosos a Acupuntura proporciona melhorias na qualidade de vida, no aspecto comportamental, físico, funções orgânicas, relaxamento e combate à depressão.

A frequência das sessões será determinada pelo veterinário diante da gravidade e da necessidade do animal. Há pacientes que começam com 2 sessões semanais e conforme a evolução do caso a periodicidade é ajustada.

Embora possa impressionar o tutor do animal num primeiro momento, a técnica é bem tolerada pelos animais e os resultados são reconfortantes, podendo ser visíveis já a partir da primeira sessão.

A Vetcare visa manter a saúde do seu animal em dia, e para tanto conta com diversas especialidades, inclusive Acupuntura, Aromaterapia e Florais.

Venha nos conhecer!