11

Quando um cão chega em nossa casa, nos sentimos felizes e, em seguida, o recebemos como mais um membro da família. Porém, os pets também devem se adaptar às regras de convivência saudável. Por isso, eles devem ser adestrados, e claro que, respeitando o comportamento natural do animal.

Conheça 5 razões para que o adestramento faça parte da vida do seu animalzinho:

  1. Adestrar desde filhote garante mais eficácia

É aconselhável que o adestramento comece com o cão ainda filhote, pois é a fase da construção dos hábitos do animal.

  1. Corrigirá comportamentos

Com os treinos, começarão a desaparecer a desobediência, a agressividade, os maus comportamentos, a ansiedade e o estresse.

  1. Melhora do vínculo afetivo

Quanto mais o pet respeitar você como líder, mais estreitos serão os vínculos emocionais, pois ficará bem claro que você é quem o garante proteção, alimento e carinho.

  1. Saúde e segurança

Ensinando o cão como ele deve reagir a situações perigosas e os limites até onde ele pode ir, é garantido que ele não se colocará em situação de risco!

  1. Independência

Ao dar ao cão as ferramentas que ele necessita, como auto-estima, equilíbrio psicológico, condicionamento físico, capacidade cognitiva e motora, o cão se torna menos dependente do ser humano.

O adestramento é uma poderosa forma de criar uma socialização saudável tanto para humanos quanto para animais. E o Adestrador Kleberson – profissional especializado, vai auxiliar você a entender o seu cão e a educá-lo eficazmente tendo como base o relacionamento de confiança!