gg

Ter um aquário em casa, além de deixar o ambiente muito mais bonito e cheio de personalidade, também ajuda a estabelecer a calma, já que amplia o contato com a natureza.  Além disso, o aquarismo pode virar um hobby e ser promovido à atividade terapêutica. Isso porque, enquanto cuidamos dos bichos e plantas que vivem ali, ou quando os observamos por alguns minutos, pode aliviar todo o estresse e as tensões do dia a dia.

Para as pessoas que desejam ter um bichinho de estimação, mas trabalham o dia inteiro e só voltam para casa a noite, o aquário é uma ótima opção, pois você precisa alimentar seus peixes somente uma ou duas vezes ao dia. Qualquer outra eventual manutenção pode esperar até o fim da semana para ser realizada.

Se o tempo de ausência for maior, existem no mercado alimentadores automáticos que fazem a função de dar comida em seu lugar, com programação em horários pré determinados.

Para quem se anima com a ideia de montar o seu primeiro aquário, existem fatores que determinam o tamanho do aquário que são: o espaço disponível no ambiente, a quantidade e tamanho dos peixes e plantas que se pretender por nele. Atualmente existem diversos tamanhos de aquários, e qualquer pessoa pode mantê-lo por mais pequena que seja a sua casa.

Se você se convenceu e quer montar o seu, informe-se sobre qual é o melhor modelo para o seu objetivo. A criação em casa requer cuidados com oxigênio e comida. Em aquários domésticos, é necessária a atenção com a limpeza e acidez da água e a quantidade correta de alimento à disposição.

A beleza dos peixes ornamentais cria um ambiente relaxante e ajuda a combater o estresse de quem investe algum tempo em simplesmente observá-los!

Na loja Bixo D´ Água você encontra tudo para seu aquário e lago. Conheça!