77

Muitos donos precisam de dicas para controlar os seus cães perto de outros animais. O ensinamento deve começar em casa. Faça comandos, determine limites e controle o pet. O cão deve respeitar bem seu dono na rua. Sociabilizá-lo desde pequeno também ajuda, tanto com outros cães, barulhos de carros, motos e fogos, como com outras pessoas também.

Exemplo: Apresente seu peludo a um cão já calmo, bem sociabilizado. Deixe que eles se cheirem e os aproxime com petiscos, com um passeio lado a lado controlado. Tudo sempre com segurança para os dois cães.

Treinamento

Aproxime o cão devagar, deixando-o sempre confortável com a presença da nova companhia, sempre com guias para a segurança de ambos. A utilização de focinheira pode ser uma boa opção, mas tudo isso deve ser treinado juntamente com o controle do dono sobre seu peludo.

Em uma situação de cães “não amigáveis”, pode ser difícil para o dono, por isso, a ajuda de um especialista pode tornar essa apresentação mais tranquila e segura. O profissional saberá analisar as situações perigosas, de medo de algum dos cães, onde e quando pode ser utilizada alguma bronca – se necessária essa aplicação!!

No Pet Shop Cão Late você encontra diversos produtos para o seu animalzinho. Conheça!