11

Pets peludos dão um pouco de trabalho, mas com algumas dicas é fácil aprender a deixar seu cachorro bonito e com os pelos lindos. Confira:

– É aconselhável que crie hábito de escovar diariamente o seu amicão, pois isso contribui para o crescimento de pelos novos, e evita que eles fiquem muito embaraçados.

– Pelo menos uma vez ao mês fazer a tosa higiênica, e naqueles pets mais peludos tem que cortar as pontas dos pelos para crescerem mais saudáveis!
Na área das almofadinhas da sola das patas dos cães (chamada de coxim e também conhecida por almofadas plantares), a razão principal para a retirada de pelos é evitar que o animal escorregue na própria pelagem, que cresce bastante na região e dificulta a movimentação do animal sem acidentes.

– Existem diversos produtos no mercado que podem ser usados para dar brilho aos pelos. Escolha aqueles que tenham boa qualidade e vai contribuir para deixar seu pet ainda mais bonito. Não use produtos de humanos em animais, porque no mercado há itens que são próprios para eles.

– Invista em escovas que sejam macias e apropriadas!

Na Clinica Veterinária Univet você encontra vários produtos para cuidar do seu pet. Conheça!