Young man stretching his leg on a rain.

É de extrema importância a prática de atividades físicas e, para isso, não é necessário ser um atleta, mas, sim, ter iniciativa e sair do sedentarismo. Para um dia produtivo é necessário ter um planejamento, pensamentos positivos diante das adversidades e uma alimentação correta. A partir desses resultados, tudo flui com naturalidade.

A prática regular de exercícios físicos, libera o hormônio – endorfina, melhorando assim o humor e a autoestima. Mas, se a rotina dificulta uma ida à academia, praticar atividades ao ar livre pode ser uma ótima solução. Listamos alguns lugares populares e que consideramos como os melhores para se correr e praticar diversas atividades físicas em Jundiaí:

Bolão –  Os jundiaienses tem o privilégio de ter uma pista oficial de uso público, para quem gosta de caminhar e correr em uma boa estrutura.

A pista fica localizada no Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, conhecido como Bolão, que foi inaugurado dia 4 de outubro em 1953 pelo prefeito Luiz Latorre para ser utilizado na disputa do 18º Jogos Abertos do Interior.

Hoje, o Bolão é composto pelo ginásio de esportes, quadras poliesportivas, quadras de tênis, pista de atletismo, piscinas descoberta e coberta aquecida, além de abrigar o edifício da Escola de Educação Física (Esef) de Jundiaí.

Parque da Cidade –Caminhar ou correr no Parque é uma tarefa que pode ser feita com tempo, para percorrê-lo enquanto se aprecia a natureza e a represa.

Jardim Botânico – O Jardim Botânico conta com a tranquilidade da natureza próxima a diversos pontos da cidade. Aproveite para observar plantas exóticas, jardins temáticos e cascatas.

No bairro Eloy Chaves Existem trechos como na estrada-parque Luiz José Sereno, ótima para quem quer curtir a Serra do Japi.

Avenida Nove de Julho – Quem não deixa a agitação de lado pode aproveitar para correr nass largas calçadas da Avenida Nove de Julho.