rere

Show o cão que passou a vida inteira nas ruas. Ele nunca tinha conhecido um toque amoroso, nem confiava no ser humano. Mas tudo mudou quando o pet conheceu a equipe da revista Guia Show

O começo dessa história se deu em março de 2014, quando um cãozinho desnutrido e triste apareceu em frente ao antigo escritório da revista Guia Show.

O proprietário da editora – Danilo Resende, se comoveu com a situação que o bichinho se encontrava, e como já era um sonho adotar um pet, levou ele para a revista e lhe proporcionou uma nova vida!

Show, nome dado por Resende, tornou-se o mascote da equipe. No entanto, após uma semana de convivência com a equipe, o cãozinho resolveu “fugir” por uma semana e para a tristeza de todos, não deixou nenhum rastro.

SURPRESA Quando todos imaginavam que o romance chegara ao fim, com o sumiço, veio a surpresa. Por essas voltas que só o destino dá, Show conseguiu achar o caminho de volta pra “casa”.

Aos poucos ele foi sentindo confiança na equipe, que desde o princípio ofereceram os cuidados necessários para deixar o pet sempre saudável. Hoje, ele está bem mais feliz, e nem se parece com aquele cãozinho triste de antes! Todos os dias que a equipe chega para trabalhar ele está lá, pronto para recepcionar cada um com muita felicidade, e também, participa do nosso dia-a-dia enquanto trabalhamos

Hoje o show é um cachorro que pela sua personalidade carinhosa, ganhou o amor de toda nossa equipe, amigos e vizinhos.

“O Show é um membro da equipe e da minha família. Somos muito gratos por todo o bem que ele nos proporciona” ressalta Danilo Resende (diretor da DR Editora).

Ao adotar um pet, é preciso tomar alguns cuidados como: levar ao veterinário, vermifugar, e certifique-se de que, pelo menos, o básico necessário já foi providenciado como ração, lugar para dormir, entre outros. E não esqueça do principal: muito carinho e amor.

Onde adotar um cachorro?

Existem várias formas de adotar um pet. Muitos cães de rua podem ser adotados sem problema algum e, sem dúvida, vão adorar ter comida e água todo dia, e uma dose diária de muito carinho. Além disso, existem lugares específicos em Jundiaí onde os cães são colocados para a adoção depois de vacinados e tratados de qualquer patologia:

UIPA (União Internacional Protetora dos Animais);

Endereço: Av. Antonio Maziero, 1240 – Ivoturucaia – Jundiai – SP

Centro de Controle Zoonozes ;

Endereço: R. dos Bandeirantes, 375 – Pte. de Campinas, Jundiaí – SP,

Abrigos;

Outro lugar para saber sobre cães para adoção é através de redes sociais como o Facebook. Existem páginas nas quais os responsáveis colocam fotos e descrevem todas as características dos animais!

Assim como nós da revista Guia Show, quando você decidir ter um animal de estimação, pense na possibilidade de adotar. Pense em como você se sentirá bem sabendo que deu um lar a um cão ou gato. E pensando em você, que se interessa por esse universo pet, trazemos nas próximas páginas matérias incríveis dos melhores estabelecimentos pet de Jundiaí e região!

A revista Guia Show agradece a Costura Express pela parceria e criação da roupa do nosso mascote Show. A Costura Express – referência em customização de roupas – também elabora looks personalizados para pets. Conheça!